quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Para viver bem

-

[...] Eu não sei como as coisas se deram, mas não imagino outro caminho para tudo, que não esse, de longe vi uma luz me clarear a vida de uma forma muito intensa e fez de mim, mais feliz.
Durante todo o dia me perguntei se saberia como descrever isso que agora sinto... Descobri um jeito fácil para falar e ser clara, Liberdade, sim, pode ser uma palavra meio torta quando se lê de primeira, depois, é até amigável o som que ecoa, quando se adota um pouquinho de liberdade em cada momento do dia, se vive melhor, mais seguro de si e mais distante dos outros, e acreditem quando digo, distancia é algo muito bom quando se tem a mente cheia e o coração exausto de tanto tentar. Tem uma hora na vida em que ou se distancia ou perde de vez!
Tem gente que não sabe que liberdade é dosada, que é preciso muito cuidado ao lidar com ela e que por mais que queira ser livre, é necessário calma, afinal, liberdade além de tudo, pede tempo, e o tempo só passa conforme dita o relógio, não vai adiantar você correr se a estraga só termina quando o criador diz que acabou.
Essas coisas são complicadas de se entender, você só vai parar para pensar nisso tudo quando realmente estiver quase em apuros, quando seu coração estiver em conflito com sua alma e você estiver perdido em meio a toda essa guerra interna. As coisas da vida nunca são fáceis, mas tudo sempre fica melhor, basta que você se lembre: por mais que a noite seja longa e o escuro assustador, o sol sempre volta com seu brilho radiante!


Use sim de esperança, ela supera qualquer sentimento de angustia ou medo.
Aproveite para sentir de tudo, viva intensamente, desfrute das coisas boas e conheça as ruins, tenha sempre equilíbrio e pensei bem antes de falar, uma palavra pode realmente ser fatal.
Nunca traia a confiança de alguém, é muito importante lembrar que se existe algo frágil e necessário, é definitivamente a confiança.
Se perder, tente outra vez. Se quiser, lute para ter. Se sonhar, torne realidade.
A vida passa, o tempo voa e nada fica no mesmo lugar.


Imagine...
A imaginação é tudo que se tem, nela você é rei, nela chega ao limite de tudo, vive bem ou mal, conhece lugares e ganha valores quase sem propósitos, o fato é que se você sabe imaginar, você tem uma pequena noção de tudo que a vida pode lhe oferecer.



Enfim, viva da melhor maneira possível, seja livre sem esquecer que precisa das pessoas, afaste-se quando ver que vai machucar alguém, sonhe muito alto mas sempre volte ao chão, é importante saber que ninguém vive de sonhos. Enfrente todos os teus medos com sabedoria, leia, brinque mesmo sendo velho, a idade nunca importa. Ouça os conselhos mesmo que não vá segui-los, dê conselhos mesmo que esteja perdido.
Tente ser feliz, é isso que é preciso, viver a vida, o resto não faz diferença, o resto a gente inventa e se não der certo, podemos tentar outra vez.
Para se viver bem, basta estar vivo!

-

Um comentário:

  1. Ei! Psiu!!
    A paz que eu quero....só encontro em seus braços!
    Te amo =*

    ResponderExcluir